SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 5 de agosto de 2012

Tópico Oficial - os Mandamentos do Eleitor

abr/06 · Editado por: Rato

ano de eleição e muitas divergências de opiniões pairam.
Independente de afinidades com políticos, levem em consideração estas ligeiras dicas para tentar acertar no voto :)
faz menção aos prefeitos, mas vale para qualquer cargo político
Stick até outubro \o
melhor ainda! trava até outubro

(não precisa nem postar. Ficarei satisfeito se apenas lerem algumas linhas e que se conscientizem)
Seja um bom Eleitor com estes 20 mandamentos
se liga ae

1º - O Voto é a nossa arma: com ele fazemos o julgamento de nossos governantes;

2º - Quando votar, vote consciente sem a preocupação de agradar amigos, parentes, ou patrão. Apenas uma preocupação deve ter: defender o bem comum que está acima de amizade, parentesco e favores;

3º - Livre e consciente deve ser o seu voto. Vote consciente, em candidatos comprometidos com as causas sociais;

4º - Voto não se vende, não se troca e nem se compra. Não venda seu voto. Quem o troca por favores, por promessas, por comida, por cesta básica, por passagens ou por dinheiro, está traindo sua própria cidadania, seu testemunho de fé e contribuindo para o crime de corrupção eleitoral;

5º - Mantenha secreto o seu voto;

6º - Veja bem em quem votar:
a) Seu passado, seu presente;
b) Se é uma pessoa comprometida com a comunidade e seus problemas;
c) Como trata a coisa pública;
d) Sua reputação moral: Se é honesto, sério e fala a verdade;
e) Se é político ou politiqueiro: Mentiroso, demagogo, corrupto, oportunista;
f) Se visa o poder pensando no bem estar do povo, ou em mordomias, status, privilégios ou no interesse próprio.

7º - Cuidado com a exploração. Especialmente os que usam o nome de Deus para ganhar votos("Não usar o nome de Deus em vão").

8º - Cuidado com os políticos relâmpagos, prometendo o céu e a terra. Pois, depois que ganham desaparecem, não cumprem suas promessas, desconhecem seus eleitores e só vem buscar a grana no final do mês.

9º - Valorize seu voto, votando bem em candidatos honestos, que não vivem à custa de maracutaias, corrupção, nepotismo e do dinheiro público.

10º - Seu ato político não termina no dia da eleição. Após a posse, siga corajosamente os seguintes critérios:
a) Acompanhe os trabalhos dos eleitos;
b) Exija coerência, honestidade, espírito de justiça;
c) Fiscalize, questione, cobre;
d) desconfie se alguns estão comprando carros, fazendas, mansões;
e) Caso sejam corruptos, denuncie-os e dê-lhes cartão vermelho na próxima eleição.

Observações:
1) Conheça a Lei 9.840/99 contra a corrupção eleitoral:
2) O Artigo 1º da Lei 9.840/99 condena expressamente a compra de votos, tratando-a como crime.
2.1 - Pena: Cassação do registro ou do diploma.
3) Caso tenha conhecimento e provas cabais desse tipo de conduta(compra de votos), denuncie ao ministério público eleitoral.



1 - Conheça as necessidades do município


O município é sua casa, o lugar onde você espera viver em paz, com dignidade. Mas é uma casa cheia de problemas. Procurando conhecé-los você pode ajudar, resolve-los.

2 - Verifique as condições de vida do povo.


Elas têm piorado: favelas, violência, falta de moradia e saneamento básico, transporte ruim, falta de escolas, creches e hospitais. Seu voto pode ser o primeiro passo para começar a mudar essa situação.

3 - Pense que Prefeito é SERVIDOR e não "benfeitor".


Ao escolher auxiliares, ao construir escolas e obras públicas, ele não está fazendo nenhum favor, nem gastando dinheiro de seu bolso. Está aplicando impostos que você paga.

4 - Saiba o que um vereador deve fazer.


Ele faz as leis municipais, define prioridades, fiscaliza o Prefeito e seus secretários. Precisa ter capacidade para fazer boas leis e ter independência para fiscalizar o Executivo.

5 - Não veja a eleição como se fosse loteria.


Voto errado é prejuízo certo para todos. Só pode ser corrigido na eleição seguinte. Investigue os candidatos. Se é novato, veja o que já fez pelo município, que justifique a candidatura. Se pleiteia reeleição, veja se defendeu os interesses da comunidade ou os seus próprios interesses e os amigos.

6 - Fique atento às propostas e aos gastos da campanha.


Quem promete mundos e fundos, engana o eleitor. Só acredite em propostas viáveis e só confie em quem merece confiança. Quem esbanja na campanha, vai querer recuperar o que gastou ou vai ficar comprometido com quem o financiou.

7 - Acompanhe a atuação dos partidos.


Partido confiável é o que se alinha sempre com as causas do povo. Não merece votos o que trai os interesses da população.

8 - Reconheça a importância do seu voto, não o venda jamais!


Só pelo voto lúcido, o povo pode esperar dias melhores. Não desperdice nem venda o voto. Venda de voto é corrupção. Compromete quem compra e quem vende. Que moral você terá para condenar os corruptos, se você mesmo se deixa corromper?

9 - Considere que o município faz parte da realidade nacional


Um bom candidato não se ocupa só com probleminhas particulares e locais. Deve ter visão de conjunto e contribuir para corrigir as injustiças onde quer que possa influir. Não existe democracia onde largas camadas vivem a margem da dignidade humana e do progresso social.

10 - Fiscalize a atuação dos que foram eleitos
Cidadania não se esgota no voto. Tão importante como votar bem é acompanhar as ações dos eleitos. Faça sugestões, cobre promessas de campanha, questione quando for o caso.





É interessante ao cidadão (a), aquele que sabe de suas obrigações de eleitor, ter conhecimento dos mandamentos elaborados pelo Conselho Nacional de Leigos acerca do assunto. Na íntegra, Os trinta mandamentos do cidadão (a):

1) VOTAR PARA PARTICIPAR: não votar é pecado de omissão. Seu voto em branco ou nulo muito beneficia o (a) candidato (a) ruim.

2) VOTAR COM LIBERDADE: Escolha livremente os seus candidatos (as). Não aceite pressão de ninguém.

3) NÃO VENDER SEU VOTO: quem vende seu voto vende a si mesmo. Vende sua consciência. “Voto não tem preço, tem conseqüências”.

4) CONHECER SEUS CANDIDATOS (AS): conhecer a história do (a) candidato (a), sua vida familiar, profissional, política. Seu passado e sua vida valem muito mais do que promessas.

5) CONHECER OS PROGRAMAS: quem se apresenta sem programa de trabalho não se compromete com o bem comum. Promessas sem programas são vazias e enganosas.

6) VOTAR COM CONSCIÊNCIA: vote em quem merece sua confiança e não nas aparências.

7) EXAMINAR COMO SE FAZ A PROPAGANDA POLÍTICA: quem gasta muito dinheiro na propaganda está comprometido (a) com o poder econômico. Vai tirar o dinheiro que gastou ou vender-se aos interesses daqueles que o (a) financiaram.

8) NÃO SE DEIXAR ENGANAR PELOS ANÚNCIOS: desconfie do exagero das promessas e das palavras bonitas. Quem muito promete nada cumpre. Belos anúncios podem estar vendendo candidato (a) falso (a).

9) VOTAR POR DEVER CÍVICO: não vote para pagar favores ou por amizade. O que um político faz pela comunidade não é presente, mas é obrigação sua e direito do povo.

10) ACOMPANHAR A AÇÃO POLÍTICA DOS ELEITOS: seu dever político não termina com a eleição. Organize-se em entidades e grupos para ter força de cobrar os compromissos dos eleitos.

11º - Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

12º - Não permitir que a corrupção, seja forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

13º - Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

14º - Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

15º - Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

16º - Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

17º - Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

18º - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

19º - Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

20º - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

21º – Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

22º – Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

23º – Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

24º – Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

25º – Evitar votos brancos ou nulos  com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar  os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

26º – Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

27º – Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

28º  - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedad
e pública e privada, pois candidato que não respeita a lei  não pode merecer  o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

29º – Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos  em eleições livres e soberanas.

30º  - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos  e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário