SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Governo inicia construção da unidade da AACD em Campina Grande



A unidade começou a ser construída na segunda-feira (27) em um terreno doado pelo Governo do Estado, localizado na Avenida Portugal, bairro de Bodocongó.
Cidades | Em 28/08/12 às 17h12, atualizado em 28/08/12 às 17h18 | Por Redação, com Secom PB
Foto: Secom PB 12
O investimento será de R$ 4 milhões
O secretário da Interiorização da Ação do Governo, Fábio Maia, visitou, nesta terça-feira (28), o canteiro de obras da Associação de Assistência à Criança Deficiente em Campina Grande (AACD). A unidade começou a ser construída na segunda-feira (27) em um terreno doado pelo Governo do Estado, localizado na Avenida Portugal, bairro de Bodocongó.

As obras têm previsão de conclusão em oito meses e o investimento corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011. "A unidade estásendo edificada em uma área de mais de quatro mil metros quadrados. Além de ceder o terreno, o Governo vai colocar toda a estrutura do Hospital de Trauma e da rede de saúde à disposição da AACD”, ressaltou o secretário.

Fábio Maia acrescentou que mais de 400 paraibanos, atendidos na unidade da associação em Recife, passarão a contar com os serviços em Campina Grande. "A parceria com a AACD vem demonstrar o compromisso do Governo do Estado com relação à saúde dos campinenses e dos paraibanos”, comentou.

 O secretário lembrou que a vinda da entidade para o Estado foi pensada inicialmente pelo senador Cássio Cunha Lima e a proposta abraçada de imediato pelo governador Ricardo Coutinho, que decidiu de imediato pela doação do terreno e de parcerias para seu funcionamento.

 O engenheiro Betrand Moab, responsável pela obra, disse que já foram contratados dez trabalhadores para o início dos serviços e nas próximas semanas vão se incorporar à obra mais 30 operários. 

 A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como: fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.

 Sobre a AACD - A Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD, com mais de 61 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social".

A entidade realiza 6.450 atendimentos por dia em suas 13 unidades distribuídas pelo Brasil: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Osasco (SP), AACD São José do Rio Preto (SP), AACD Mogi das Cruzes (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), AACD Joinville (SC) e AACD Poços de Caldas (MG). A associação conta ainda com duas unidades escolares – nos bairros de Pinheiros (SP) e Santana (SP) – e a nova estrutura da AACD Lar Escola São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário