SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quem vende seu próprio voto não tem moral para chamar os políticos de corruptos


* JOSEFINA FERREIRA GOMES

Começa o ano de 2012, ano eleitoral, quando nós cidadãos seremos exaustivamente lembrados pelos políticos. É quando muitos eleitores resolvem fazer um giro, mas acabam fazendo um jirau. É bastante comum ouvir gente dizendo que vai é vender seu voto. Então surgem frases do tipo “Eu tô valendo 50 reais”, “meu voto depende de quanto vão me dar”, “é ano de eleição, tô precisando mesmo de uns materiais de construção”, “eita que esse ano eu vou encher a cara de cachaça que os políticos vão me dar” entre outras frases típicas de quem está prestes a vender ouro 24 kilates e receber como pagamento um monturo de esgoto seco.

Quem vende seu próprio voto não ganha nada com coisa nenhuma. O pagamento que o político mau caráter vai te dar pelo seu voto é ouro de tolo, é mais sem valor que a própria palavra do tal político que está pagando pra você votar nele.

Aí tem gente que diz assim: “Ah só o meu voto não vai fazer diferença”. Outro fatal engano. O seu voto é tão importante que os políticos o disputam a tapa e baixarias. E quem disse que seu voto não faz diferença? Veja bem, de grão em grão a galinha enche o papo, de tijolinho em tijolinho se levanta um enorme edifício, de fio em fio a cabeça fica repleta de cabelos, de gota em gota a chuva inunda uma cidade, uma região inteira. Sim! O seu voto faz toda a diferença. E eles (as criaturas, os políticos) sabem tão bem disso que criam em cada eleitor a ilusão de que na verdade um ‘votinho’ só não vale nada.

Pense bem numa coisa eleitor de cada município deste Piauizão: se o político te dá duas carradas de massará, em 4 anos como prefeito ou vereador ele vai se sentir livre pra lhe roubar milhões de reais, como vemos todos os dias acontecendo, e enquanto você vai ficar morando numa casinha construída com o massará, aquele político que comprou seu ouro, digo, seu voto, vai roubar seu dinheiro e construir mansões, e até castelos, para ele e seus puxa sacos.

Se o político te dá uma passagem para você vir com alguma pessoa doente pra Teresina, por exemplo, ele não está tirando do bolso dele não, ele está utilizando o dinheiro da prefeitura, que está lá tanto para oferecer um sistema de saúde de qualidade quanto para ajudar as pessoas da cidade no que for preciso. E enquanto você está achando a maior vantagem vender o voto em troca de uma passagem, ele (o político que comprou seu voto) vai é roubar, digo, desviar, dinheiro e comprar um monte de “Hilux” e “Rangers” pra ele, pra mulher, pra filharada, enquanto você e seus parentes doentes vêm para a capital numa ambulância caindo os pedaços.

Então todos os dias alguém diz assim: “Eu não gosto de política, os políticos são todos corruptos”. E quando você pensa e diz isso o político corrupto se alegra e diz “ô coisa boa, olha aí mais eleitor fácil de ser enganado!”.

Sim, muitos deles são corruptos, afinal, compram votos e depois roubam muiittooo dinheiro, mas muito mesmo, e é o seu dinheiro que ele rouba, o suado dinheirinho do eleitor que vendeu o voto! Ele compra seu voto por R$ 200,00 e depois lhe rouba R$ 200.000,00 mil em uma só obra superfaturada. E isso é só um exemplo.

Sim, muitos deles, as criaturas politiqueiras, são corruptos. Mas que moral você vai ter para apontar o dedo pra um político se você vendeu seu voto? A corrupção começou bem aí. O voto não é pra ser comprado, os políticos sabem disso. Mas o voto também não é pra ser vendido, pois também é um ato de corrupção.

Quem rouba um mercadinho tem moral pra chamar o outro de ladrão? Não. Quem vende o corpo pra se prostituir tem moral pra apontar quem também se prostitui? Não. Quem trai tem moral pra chamar o outro de traidor? Não. Quem vende seu próprio voto tem moral para chamar os políticos de corruptos? Também não, pois vender o voto é praticar corrupção e cometer o mesmo crime.

Portanto, neste ano de eleições municipais olhe bem pra cara do político salafrário que vier lhe oferecer dinheiro, massará, material de construção, remédio, emprego pra alguém da família, passagem, bolsa de estudos pros filhos, ingresso pra show, cachaça e etc. Vale bem um dito popular “o diabo tem uma mão tapada e outra furada”. Olhe bem pra cara do político comprador de voto pra na hora você não acabar votando em uma pessoa que te trata como um lixo e que te compra o ouro de verdade que você tem (o voto) e te paga com ouro de tolo.

* JOSEFINA FERREIRA GOMES É PROFESSORA E CORDELISTA

Keywords:

Escrito por Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário