Representantes de 23 prefeituras da Paraíba estiveram no Auditório da Energisa Paraíba, em João Pessoa, para uma palestra que explica as mudanças nas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica.
O gerente de Faturamento e Arrecadação, Cleyson Jacomini, explicou que de acordo com a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os possíveis beneficiados pela Tarifa Social devem possuir o Cadastro Único (CadÚnico), utilizado nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. A mesma palestra será realizada ainda esta semana nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Sousa e Patos.
De acordo com Jacomini, em todo o estado mais de 629 mil clientes estão enquadrados no perfil de Baixa Renda, mas só uma parte deles (195 mil) têm o Número de Identificação Social (NIS).
Desta maneira, pelo menos 433 mil clientes precisarão ser cadastrados para receberem o benefício da Tarifa Social. Para tanto, a Energisa vai contar com a colaboração das prefeituras para orientar a população sobre o benefício, disponibilizando materiais informativos e formulários de inscrição, ajudando no processo de cadastramento dos clientes. O cadastro também poderá ser feito por telefone (0800 083 0196) ou nas agências de atendimento da Energisa.
Energisa/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário