SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Igreja de Esperança-PB se mobiliza pela Beatificação de Religioso

 
                                            
O município de Esperança, na Paraíba, e especialmente os moradores e seguidores da Igreja Católica, estão se mobilizando com um grande abaixo assinado em torno de uma causa que envolve um de seus filhos ilustres, conhecido por todo o nordeste como o pai da pobreza, construiu uma história de vida dedicada a ajudar o próximo, seja espiritualmente, seja materialmente. Trata-se de Monsenhor José da Silva Coutinho, ou o Pe. Zé, cujo nome os fiéis querem que seja já aceito pelo Vaticano para o processo de beatificação.

O Abaixo assinado está sendo espalhado nos pontos comerciais e escolas da cidade, a meta é que até o mês de junho os 31 mil habitantes tenham assinado

O Monsenhor José da Silva Coutinho era filho do casal Júlio da Silva Coutinho e Eusébia de Carvalho Coutinho e nasceu em Esperança no dia 18 de novembro de 1897.

Afilhado do Monsenhor Odilon da Silva Coutinho, Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba e sobrinho de Dom Santino Maia da Silva Coutinho, Arcebispo de Alagoas, iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora das Neves, na capital do Estado. Fez o curso de Humanidades no Colégio Pio X e o Eclesiástico no Seminário Paraibano.

Nesse período (1912 a 1920) participou da fundação do Jornal “O Lábaro” e da orquestra “Regina Pacis” e também foi o responsável pela cooperativa de ajuda aos seminaristas pobres, tendo se ordenado padre na Catedral Metropolitana em 23/03/1920.

Este religioso exerceu o ofício de Capelão da Ordem Terceira, Vigário da Catedral Metropolitana, Capelão do Abrigo Jesus de Nazaré e servindo ainda na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

Entre seus maiores feitos estão: início da construção da Igreja de Santa Teresinha, no bairro do Roger; direção do órgão católico “A Imprensa”; e as composições dos hinos de Nossa Senhora das Neves e de Santa Teresinha, a Novena em homenagem a Nossa Senhora do Carmo além de diversas valsas, maxixes e dobrados. E durante muito tempo apresentou o programa “25 minutos com o Padre Zé“, transmitido pela Rádio Tabajara AM.

O Monsenhor Coutinho foi um dos pioneiro na promoção humana na Paraíba tendo fundado o “Instituto São José” em 1935, que dirigiu até o seu falecimento em 5/11/1973, tornando-se conhecido como o “Pai da Pobreza”.

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário