Desvio e má aplicação de recursos do Governo Federal, fraudes em licitação e despesas não comprovadas e contratos irregulares são os fatores que colocaram a Paraíba no seleto grupo dos cinco estados mais corruptos do país. Esta constatação é resultado do cruzamento de dados da Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Ministério Público (MP)
A Paraíba e o quarto estado mais corrupto do país e o primeiro lugar absoluto na região Nordeste. Esta constatação é resultado do cruzamento de dados da Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal (PF) e Ministério Público (MP).
Desvio e má aplicação de recursos do Governo Federal, fraudes em licitação e despesas não comprovadas e contratos irregulares são os fatores que colocaram a Paraíba no seleto grupo dos cinco estados mais corruptos do país.
Conforme relatório do Serviço de Perícia da Engenharia e Meio Ambiente da Polícia Federal, divulgado ano passado a Paraíba figura no 4º lugar entre os estados brasileiros, onde mais foram desviados recursos destinados à realização de obras, entre 2004 e 2009.
Estima-se que nesse período tenham sido desviados 25,13% do total de recursos federais destinados à Paraíba, ficando somente atrás de Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.
No Nordeste, a medalha de ouro é garantida para o nosso Estado. Não tem pra ninguém no ranking da corrupção na região.
Resta saber que se a propalada unificação de todas as corentes políticas em prol do processo de desenvolvimento do Estado, lançada pelo atual governo vai reverter este triste quadro.
Unida, a classe política estadual pode dar um basta nesta estatística. Ou então alavancar ainda mais a presença da Paraíba no ranking: rumo ao podium. É triste, mas passado conspira para isto.
Paraiba hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário