SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estado confirma 1.518 casos de dengue este ano na Paraíba; governo planeja ações.

A Paraíba notificou até o dia 16 de abril 6.282 casos suspeitos de dengue. O universo de casos confirmados representa 1.481 casos de Dengue clássica, 16 casos de Dengue com Complicações e 21 casos de Febre Hemorrágica da Dengue. O número de casos descartados é de 503 notificações com um óbito de Febre hemorrágica cuja vítima residia no município de Campina Grande

A gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Júlia Vaz explica que a partir da semana epidemiológica 13 manifesta de forma positiva uma curvatura abaixo do limite superior, revelando que a ocorrência dos casos está dentro de um quantitativo não epidêmico.

“No entanto, como estamos passando por um período considerado critico e favorável a proliferação do vetor este resultado não deve interferir na vigilância e na intensificação das ações de controle vetorial. O chamamento da população como ator co-responsável no processo deve persistir sem interrupção”, justificou.

Os municípios de Princesa Isabel. Manaira e Tavares continuam com 100 % dos casos notificados descartados. Quanto ao percentual de casos confirmados os municípios de Bom Sucesso, Pedra Branca, Ouro Velho, Santa Helena, Vieiropolis, Itabaiana, Monte Horebe, Santa Inês e Diamante tiveram 100% dos casos Notificados confirmados.

Os municípios com os maiores percentuais de ocorrência dos casos de Dengue com Complicações – DCC são Santana de Mangueira com 14,3 % dos casos notificados, Pirpirituba com 12,5 %,, Bonito de Santa Fé e Carrapateira, ambos, com 4,2 % dos casos. A ocorrência de casos de Febre Hemorrágica da Dengue-FHD alcançou o maior percentual sobre os casos notificados nos municípios de Diamante e Mulungu, ambos, com 25 % dos casos notificados. Em seguida vem o município de Mogeiro com 11,1 % .

Os municípios de Santa Inês, Pedra Branca e Diamante tiveram 100 % dos casos notificados confirmados e Santana de Mangueira teve o maior percentual de casos de Dengue com Complicações sobre os casos notificados. Ainda de acordo com a SES o município de Diamante além de ter 100% dos casos notificados confirmados ainda foi o município com maior percentual de casos de Febre Hemorrágica da Dengue sobre os casos.

Para estes municípios a SES está recomendando que intensifiquem as ações de controle vetorial e de educação da população nestes território com a realização de busca ativa retrospectiva de casos que por ventura passaram despercebidos para avaliar a real situação epidemiológica destes municípios. Outra recomendação é para eralizar ação de mobilização da população (intersetorial/ interinstitucional), de forma articulada, Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil do Estado e Secretarias Municipais de Saúde.


Paulo Cosme



Um comentário:

  1. Estamos trabalhando em conjunto com Secretarias Estaduais e Municipais para planejamento e execução de ações como:
    Reforço na aplicação de larvicidas e inseticidas;
    Busca ativa de casos suspeitos de dengue em residências e unidades de saúde;
    Visitas de Agentes Comunitários de Saúde a domicílios com casos suspeitos e confirmados, para eliminação de criadouros;
    Intensificação da limpeza urbana;
    Intensificação da investigação laboratorial de casos suspeitos de dengue;
    Campanhas de educação em saúde e mobilização social.

    A mobilização depende de todos nós. Saiba mais: http://bit.ly/bT2nsJ. Divulgue. O combate à dengue não pode parar.
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir