Da Redação
ClickPB
Por 124 votos a 104, os professores da rede estadual de ensino decidiram adiar para o dia 29 a decisão de entrarem ou não em greve.
Durante Assembleia Geral realizada na tarde desta sexta-feira (15), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), os profissionais decidiram que irão encaminhar ao governo do estado todas as reivindicações pleiteadas e irão aguardar uma resposta até a realização do próximo encontro.
Dentre as propostas feitas pelos servidores estão o cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, o aumento na gratificação dos diretores das escolas e a realização de eleições diretas em todas as escolas públicas estaduais em todas as cidades, independente do número de habitantes.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) ofereceu à categoria uma bolsa no valor de R$ 230,00 que será paga já a partir deste mês e um auxílio-transporte estimado em R$ 60,00 ao pessoal de apoio que trabalha em João Pessoa e Campina Grande e se comprometeu a dar uma resposta sobre o piso nacional até meados do ano.
Sei que estão lutando pelos seus direitos mas prefiro que nao entrem em greve pois assim vai attrapalhar os estudantes que realmente querem estudar.
ResponderExcluir