SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

domingo, 3 de abril de 2011

Governo anuncia data de nomeações dos novos policiais civis

A solenidade de formatura dos novos policiais civis da Paraíba foi marcada por momentos de emoção e expectativa. Depois de mais de cinco meses de preparação, os 424 policiais formados pela Academia de Ensino de Polícia (AEP) comemoraram o encerramento do curso na presença de familiares e de diversas autoridades. O governador Ricardo Coutinho, que desde o início da gestão tem reafirmado o compromisso com a segurança pública, como sendo uma das prioridades do atual governo, fez questão de comparecer ao evento e dar boas notícias aos profissionais.

A delegada recém-formada Ana Alexandrina Gadelha falou da expectativa de assumir a função policial. “Nós tivemos uma excelente formação, com professores qualificados e estamos ansiosos de poder colocar em prática esse aprendizado, fortalecendo a segurança pública e servindo à população”, comentou.

O técnico em perícia Rafael Vasconcelos também se surpreendeu com a qualidade do ensino oferecido pela AEP. “O curso não deixou nada a desejar, superou a expectativa de todos nós, inclusive, de colegas que vieram de outros estados. Estamos prontos para trabalhar e mostrar resultados”, afirmou.

Os alunos integram a primeira turma do Curso de Formação da Polícia Civil dos alunos aprovados no concurso público de 2009. Durante a cerimônia foi feita a entrega simbólica dos certificados de conclusão aos novos delegados, escrivães de polícia, agentes de investigação, peritos oficiais criminais, odonto-legais, médico-legais, químico-legais, necrotomistas e técnicos em perícia.


O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou os formandos e destacou o empenho deles para a conquista da vaga. “Todos aqui enfrentaram um ciclo, batalharam muito para conquistar este lugar e esperamos que cada um cumpra o seu papel de servir à sociedade, num trabalho sério e com base na integração”, afirmou.

O diretor da AEP, Bergson Almeida de Vasconcelos também proferiu discurso destacando a importância dos novos profissionais para o fortalecimento da segurança pública do Estado. Durante a solenidade foi feita uma homenagem a um dos mais antigos e renomados professores da Academia. Das mãos do governador, o professor Zenildo Cordeiro Padilha recebeu uma placa de homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Academia de Ensino de Polícia e ao Estado da Paraíba.

Discurso do Governador - Ao se dirigir aos futuros policiais, o governador Ricardo Coutinho lembrou os desafios em relação aos indicadores de criminalidade do Nordeste e mostrou preocupação com o ritmo da violência na Paraíba. “Cenas antes inimagináveis em nosso Estado se tornaram frequentes. Nesses tempos de insegurança não cabe qualquer discussão sobre separação, não se resolve o problema apenas com um decreto e, sim, com um conjunto de ações. Integração é a palavra chave”, ressaltou o chefe do executivo.

Ricardo Coutinho defendeu, ainda, o desenvolvimento de uma política nacional de segurança pública, citou os investimentos feitos nessa área no Estado e destacou as inúmeras prisões e operações policiais realizadas ao longo dos primeiros meses da gestão.

“Hoje em dia, se acontece um assalto a uma agência bancária ou um assassinato, em poucos dias a polícia mostra resultados, com a prisão dos acusados e a elucidação o crime. Agradeço aos policiais que, mesmo ainda não contando com as condições ideais de trabalho, se empenham em apresentar respostas imediatas”, afirmou.

Nomeações – Na ocasião, o governador anunciou um prazo para o início das nomeações dos novos policiais civis. No dia 21 de abril, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, vai se pronunciar sobre a convocação dos policiais, divulgando as datas das nomeações.

Ao final do discurso, Ricardo Coutinho convocou os futuros policiais a se engajarem no trabalho em defesa da sociedade. “Chegou a hora de somar forças, buscar uma cultura de paz. Quero convocá-los, dentro das condições do Estado, a se empenhar neste serviço. Ajudem a Paraíba a reconquistar a tranquilidade!”, concluiu o governador.

Também prestigiaram a solenidade de formatura o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho; o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jair Carneiro de Barros – representando o superintendente da Polícia Federal, Gustavo Gominho – , o inspetor José Genésio Pereira Vieira – representando o superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba – , o arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto, o Pastor Estevam Fernandes e, representando o prefeito de João Pessoa, o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Targino, entre outras autoridades civis e militares.

Paraiba agora






Nenhum comentário:

Postar um comentário