De tráfico a porte ilegal de armas, os parlamentares municipais caíram nas ‘garras’ da polícia.
Muita gente ainda nem se deu conta, mas nos últimos meses a prisão de vereadores paraibanos tem sido um fato cada vez mais estampado nas páginas policiais da imprensa. As acusações vão desde a associação ao tráfico de drogas, até um ‘simples’ porte ilegal de armas.
Em abril de 2010, um vereador da cidade de São Bento foi preso acusado de portar 26kg de cocaína. A notícia teve repercussão nacional, como publicou o site Estadão (São Paulo).
No final de fevereiro, já agora em 2011, um vereador da cidade de Aguiar foi ‘enquadrado’ pela Polícia Militar com revólver, pistola e uma faca peixeira. Pagou fiança e está respondendo em liberdade.
Na madrugada dessa quinta-feira (31), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar mandou para as páginas policiais mais um parlamentar municipal, desta vez na cidade de Princesa Isabel. A acusação é de que o vereador Givaldo Morais e mais outras cinco pessoas estariam também cometendo crimes de porte ilegal de armas.
A operação, denominada ‘Sem Limites’, tinha determinação de cumprir pelo menos 18 mandados de busca e apreensão. Várias armas foram apreendidas pelos policiais.
Agora, é com a justiça.
ParaibaemQAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário