Na final da manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil conseguiu encontrar um dos maiores assaltantes de banco do país, na Paraíba, na trocaram tiros e bandido morreu.
O tiroteio aconteceu no bairro Jardim Paulistão, na cidade de Campina Grande. As primeiras informações eram que 4 homens tinham morrido, mas o delegado da Polícia Civil, da Roubos e Furtos, Henri Fábio e o superintendente da PC em Campina Grande Vagner Dorta confirmou que apenas dois morreram no local.
Jackson Jucier Costa, conhecido como monstro, é um dos assaltantes mais perigosos do Brasil – ele já participou de grandes assaltos na Paraíba e no País-, morreu no local. O monstro tinha mandado de prisão no Rio Grande do Norte e em Campina Grande. Ele era chefe do Primeiro Comando da Capital, PCC, do Rio Grande do Norte e também teria matado agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, conhecido como BOPE.
Ariano Ricarte da Costa Júnior, conhecido como Ricardo Gordo, morreu na hora, também era assaltante de banco.
De acordo com a repórter Daniela Pimentel, da Tv Correio, policiais trocaram tiros com bandidos que tentaram fugir em um Kadete de cor verde, mas não conseguiram escapar e bateram em um ônibus.
Logo após a colisão, eles ainda continuaram trocar tiros com a polícia e dois deles acabaram mortos.
A Polícia Civil de Campina Grande apreendeu vários materiais sobre assaltos a bancos, dinheiro, celular. Para esclarecer mais detalhes, a PC concederá uma entrevista coletiva na Central de Polícia, às 16h, desta sexta-feira.
Paraiba hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário