Após uma série de reuniões com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) assegurou na noite de ontem (23), mais de R$500 milhões para os municípios paraibanos no PAC 2 da Funasa.
“Estive semanalmente com o presidente da Funasa, para discutir propostas apresentadas em benefício dos municípios paraíbanos e que hoje fui convocado pelo presidente para discutir o fechamento da listagem dos municípios pré-selecionados no programa”, disse o senador.
Serão beneficiados mais de 90 municípios em mais de 100 projetos. Os recursos serão destinados para ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares.
O presidente da Funasa destacou o empenho do senador Vital no acompanhamento desses pleitos. “O senador Vital esteve comigo semanalmente para tratar dos municípios paraibanos no PAC 2 da Funasa. Quero registrar o empenho dele, o que significa compromisso do senador com a Fundação. Compromisso que não é de hoje, desde 2007 quando Vital ainda era deputado federal ele vem defendendo a importância da Funasa e melhorias para todos os municípios do seu estado”, afirmou Gilson de Carvalho Queiroz.
-O meu trabalho no Senado Federal é representar e buscar empenhos para os 223 municípios da Paraíba. Independente de sigla partidária, o meu compromisso é com o bem-estar de todos, garantindo assim, recursos para melhorar a qualidade de vida da população. O meu gabinete é a extensão dos 223 municípios e todos são bem-vindos-, declarou Vital do Rêgo.
O parlamentar assegurou ainda que, os municípios que não tem pronto o projeto, a Funasa vai custear o projeto para o município.
Os municípios que serão contemplados com recursos para execução de obras serão convocados para apresentação do projeto na sede do Órgão, em Brasília.
PAC 2
O PAC 2 foi lançado em 29 de março de 2010 e prevê recursos da ordem de R$ 1,59 trilhão em uma série de segmentos, tais como transportes, energia, cultura, meio ambiente, saúde, área social e habitação. São 6 as áreas de investimentos do PAC 2: Cidade Melhor, Comunidade Cidadã, Minha Casa, Minha Vida, Água e Luz para todos, Transporte e Energia.
Segue abaixo os municípios contemplados no PAC 2 da Funasa:
Água Branca, Aguiar, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aparecida, Arara, Areia de Baraúna, Areial, Aroeiras, Barra de São Miguel, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimbas, Cajazeirinhas, Camalau, Caraúbas, Carrapateira, Caxixola, Conceição, Condado, Congo, Coremas, Cuité, Desterro, Duas Estradas, Esperança, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurjão, Itaporanga, Juazeirinho, Lagoa de Dentro, Lastro, Livramento, Lucena, Malta, Mari, Matinhas, Monte Horebe, Monteiro, Natuba, Nazarezinho, Nova Olinda, Olhos D’água, Parari, Paulista, Pedras de Fogo, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Queimadas, Riacho dos Cavalos, Santa Helena, Santa Luzia, Santo André, São Bentinho, São Bento, São Domingos, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José do Brejo do Cruz, São José do Sabugi, São José dos Cordeiros, Seridó, Serra Branca, Serraria, Solânea, Sumé, Taperoá, Triunfo, Uiraúna, Várzea, Veirópolis e Vista Serrana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário