SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa incentiva construção de blogs nas escolas da rede estadual de ensino


O Governo da Paraíba, por meio do Programa das Tecnologias Educacionais (Proted), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está incentivando as escolas da rede estadual de ensino, que fazem parte do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), a criar blogs em que alunos e professores passarão a divulgar projetos por eles desenvolvidos.
“Dentro dos projetos de capacitação do Proted, desenvolvemos oficinas temáticas e realizamos essa oficina de criação de blogs, pois sentimos a necessidade de chegar mais perto das escolas, que já dispõem de laboratórios do Proinfo”, explicou o gerente do Proted/Proinfo, Gilmar Silva.
Cinco escolas de João Pessoa participaram da primeira oficina. A turma, segundo a responsável pela oficina, Lúcia Henriques, foi formada por um professor e um aluno indicados por cada uma dessas cinco escolas. “Os alunos aprenderam a alimentar os blogs com o auxílio dos professores, divulgando toda a produção intelectual das escolas e as atividades nelas desenvolvidas”, disse.
Comunicação – Outras oficinas serão realizadas ainda este ano. “O nosso grande desejo é que, até o final de 2011, todas as escolas participantes do Proinfo estejam com seu e-mail e seu blog construídos e funcionando”, disse Gilmar Silva.
Para o professor Arnaud Gomes, do Instituto Dom Adauto, a experiência foi muito positiva. “A nossa escola não tinha um canal de comunicação como esse, então foi muito bom. Hoje, informamos aos pais e à comunidade em geral tudo o que acontece na escola”, disse o professor. O endereço do blog do Instituto Dom Adauto é (www.institutodadauto.blogspot.com).
Além do Instituto Dom Adauto, em Jaguaribe, participaram dessa primeira oficina a Escola Isabel Maria das Neves (Jaguaribe), a Escola Profª Maria do Carmo (Jaguaribe) e a Escola Luzia Simões Bartolino (Jardim Planalto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário