A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi arquivou pedido do DEM e do PTB para suspender a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab e comandado na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia.
As legendas entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados.
Conforme revelou a Folha na semana passada, eles descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido. Para PTB e DEM, o texto idêntico contraria resolução do TSE. As siglas também queriam a apuração de eventual crime de falsidade ideológica eleitoral.
Nancy Andrighi, que é corregedora-geral da Justiça Eleitoral, arquivou o pedido por considerar que ele não é aceitável neste momento da criação do partido. Segundo ela, haverá momento oportuno "para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos".
Ela lembrou que ainda sequer terminaram o exame dos pedidos de registros a cargos dos Tribunais Regionais Eleitorais. Em outra decisão, Nancy Andrighi pediu aos TREs de Mato Grosso, Paraná, Amazonas e Bahia que informem ao TSE a conferência de assinaturas de eleitores nas listas de apoio. O pedido foi feito pelo próprio PSD.
PolíticaPB com Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário