SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Espep lança cartilha “Diga não ao bullying” elaborada por alunos



A Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) lançou a cartilha “Diga não ao bullying”, idealizada por alunos do curso de Formação de Políticas e Planejamento. A cartilha foi lançada no Núcleo de Treinamento dos Professores, em Sapé. O curso integra a primeira etapa do projeto Espep Itinerante.
De autoria dos professores José Augusto Meirelles Neto e Lenilma Cristina Meirelles, “Diga não ao bullying” explica o que é o tema, lista seus sinônimos e suas características. Descreve as formas de bullying e seus personagens (agressor, vítima e espectador); como identificar os envolvidos; seus mitos e equívocos; quais as formas de prevenção, e o que é Cyber Bullying.
Segundo José Augusto, o objetivo inicial do curso era dar orientações sobre o bullying, não apenas fazer com que os alunos refletissem sobre o tema.  “Os alunos que participaram vão ser agentes propagadores das técnicas de melhor convívio, o que vai fazer com que o bullying cause menores consequências aos nossos alunos e professores em seus ambientes”, frisou o professor.
Os frutos do que foi visto em sala de aula já estão aparecendo. “Comecei a colocar em prática o que aprendi. Dei até uma palestra sobre o assunto”, contou Giselda Maria Lima da Silva, que está cursando o segundo ano de Magistério.
Para Robson Ricardo de Sousa, o curso deu uma nova capacidade de compreensão sobre o tema: “Vou repassar, de forma dinâmica, tudo que aprendi para os meus alunos”, disse Robson Ricardo, que é concluinte do curso de Magistério, na Escola Normal Estadual de Sapé, e professor-estagiário da primeira fase do ensino fundamental.
Além do curso de Formação e Planejamento contra o Bullying, o projeto Espep Itinerante ofereceu, em Sapé, nos dias 13, 20 e 27 de agosto, outros três cursos: Educação Ambiental, Higiene e Segurança no Trabalho, e Marketing Pessoal.
Nesta primeira etapa do projeto, que faz parte do plano de interiorização das ações do governo, participaram cerca de 200 alunos das cidades de Mari, Sobrado, Riachão do Poço e de municípios circunvizinhos.
A próxima etapa do Espep Itinerante será em setembro, em Alagoa Grande. Todos os participantes recebem certificado de conclusão do curso e podem requerer a Carteira de Estudante, que dá direito a meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada no teatro, show, cinema e eventos esportivos.
A ideia do Espep Itinerante é atender a grande demanda de servidores do interior que carecem de capacitação. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar os servidores estaduais. Com essa ação de interiorização, a previsão é que centenas se qualifiquem”, disse André Felisberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário