SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bancários pedem apoio da população para que lei das filas seja cumprida na Paraíba


A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ao tempo em que parabeniza o governador Ricardo Coutinho pela sanção da Lei 9.426, fruto do projeto de autoria da deputada Daniella Ribeiro, pede o apoio da sociedade em geral e o empenho dos profissionais da comunicação para que a “Lei das Filas” estadual seja cumprida.

Com a esperança de que esse instrumento legal resgate o respeito aos clientes e usuários dos serviços bancários na Paraíba, os bancários chamam a atenção da sociedade para o fato de que o restabelecimento do atendimento bancário decente passa necessariamente pela contratação de mais bancários, bem como pela não utilização de mão-de-obra terceirizada.

Os bancos, nessa corrida desenfreada pelo lucro a qualquer custo, têm penalizado os trabalhadores do ramo financeiro e a sociedade em geral, inclusive excluindo uma parcela significativa de usuários dos serviços bancários do atendimento em agências. Esse contingente é canalizado para receber atendimento nos correspondentes bancários, que funcionam na maioria dos casos em instalações físicas precárias, que sequer oferecem os requisitos mínimos de segurança.

Mais grave ainda é o atendimento prestado pelos correspondentes bancários, feito através de trabalhadores terceirizados que são remunerados como comerciários e executam serviços de bancários, sem treinamento específico, sem segurança e sem direito à representação sindical. Portanto, vulneráveis à ganância dos banqueiros e dos intermediadores de mão-de-obra; ou seja, mais uma vítima do perverso sistema financeiro nacional, que vitima também bancários, clientes e usuários.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, é louvável a iniciativa daLei, a postura do Legislativo e a conduta do chefe do Executivo estadual em instrumentalizar mais uma defesa para o consumidor dos serviços bancários, através dos meios legais. “Necessitamos do apoio da sociedade e dos profissionais da comunicação na vigilância ao cumprimento da norma jurídica”, ressaltou.

“Precisamos ficar atentos ao cumprimento da “Lei das Filas” estadual, uma vez que os banqueiros são useiros e vezeiros em descumprirem a legislação pertinente e recorrerem das multas na Justiça. Portanto, não podemos permitir que mais um instrumento legal seja transformado em uma lei em desuso... Todo o cuidado é pouco!”, concluiu o sindicalista.  



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário