SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EM SANTANA DOS GARROTES SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INICIA PROGRAMAÇÃO DE CORTE DE TERRAS PARA O PLANTIO DA SAFRA AGRÍCOLA DE 2012



A Programação do Corte de Terras para o plantio da Safra Agrícola do ano 2012, no município de Santana dos Garrotes - PB terá início no dia 26 de dezembro de 2011 e se estenderá até o dia 30 de março de 2012.
Segundo o Secretário de Agricultura do Município, Lindoberto Costa de Araújo, a meta é atender cerca de 600 agricultores familiares, com o beneficiamento que varia de 1(uma) hora trator a no máximo 2(duas) horas trator, neste último caso quando a área a ser plantada justificar a necessidade. Será oferecido pela Prefeitura Municipal um total de 900 horas trator a custo zero para os agricultores, meta essa assegurada pelo Prefeito Zé Alencar que mesmo diante das dificuldades financeiras em que enfrenta o município não deixa de priorizar as ações voltadas ao apoio ao homem do campo.
O Secretário justificou o atraso dos trabalhos que em anos passados tiveram início logo nos primeiros dias do mês de dezembro, sendo que neste ano devido à necessidade de uma revisão geral no trator, serviços que somente foram concluídos no dia 15 de dezembro do ano em curso, mas mesmo assim não trará prejuízos aos agricultores, pois foi feito um calendário especial e que se estenderá até o final do mês de março de 2012 podendo ser prorrogado caso o inverno seja um pouco tardio.
As culturas a serem plantadas são: MILHO, FEIJÃO e ARROZ VERMELHO, sendo esta última a de maior expressão no município dada a sua importância histórica e ao seu valor econômico para as famílias, que atualmente vem sendo apoiada com maior atenção pelos órgãos governamentais, a exemplo do PPROJETO COOPERAR-PB com o Arranjo Produtivo Local-APL Arroz Vermelho do Vale do Piancó.
Como todos os anos acontecem, o início do corte de terras se dará primeiramente pelas áreas que cultivam o ARROZ VERMELHO, devido estas apresentarem condições próprias e que somente será possível se trabalhar com trator antes das primeiras chuvas devido ao risco de encharcamento que poderá ocorrer e que a época ideal para o plantio coincide justamente entre os meses de dezembro e janeiro; enquanto que as áreas de MILHO e FEIJÂO são as localizadas em terras mais altas que não terão problemas de trabalhar com o trator mesmo em período chuvoso e devido ao plantio na sua maioria somente ocorrer entre os meses de fevereiro a março.
Todas as fases da Programação serão acompanhadas pela Secretaria de Agricultura em parceria com as Comunidades Rurais através dos seus Representantes. Para os agricultores “Esta é uma grande ajuda do município, que chegando no tempo certo, plantando no tempo certo e aproveitando a pegada do inverno tem tudo prá dar certo e termos uma boa safra”. Ressalta Lindoberto.
Assessoria
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário