SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeiro dia do PSS elimina 2,9 mil por falta e 11 por uso de celular; confira gabarito


Dois mil e novecentos candidados faltaram às provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012 da Universidade Federal da Paraíba, neste domingo. Além desses, 11 estudantes foram eliminados do concurso porque foram flagrados com telefone celular. Este foi o balanço do primeiro dia de provas desta segunda etapa, segundo dados da Comissão Permanente do Vestibular - Coperve.
Com esses dados, o percentual de candidatos eliminados já chega a 9,2% do total de inscritos, que foi de 31.935 estudantes, concorrendo a 6.240 vagas. O resultado do PSS 2012 deverá ser divulgado no dia 25 de janeiro.
Ontem, os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, distribuídos em oito cidades: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Sousa, Areia, Mamanguape e Rio Tinto. Hoje serão aplicadas as provas de História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. Os 272 candidatos aos cursos de música, teatro e artes visuais fizeram as provas de conhecimento específico na quita e sexta-feira da semana passada.
No Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), nove candidatos enfermos prestaram o exame, desses quatro estavam com catapora, dois foram encaminhados para lá por sentirem mal estar durante a prova, um com meningite, um por pós-operatório de apendicite e uma gestante. 

Também tinha um candidato fazendo o exame no Presídio Silvio Porto. O apenado Thalles de Amorim Freire, 22 anos, está prestando para o curso de Ciências Contábeis. De acordo com o diretor do presídio, Josinaldo da Cunha Lima, ele está preso há três anos, respondendo por crime de latrocínio. “Se ele passar, o advogado dele deve pedir uma petição ao juiz, que vai analisar e dá um despacho para o presídio analisar se é viável ou não escoltá-lo todos os dias para assistir aula”, afirmou.
Candidatos acharam redação difícil
A partir das 10h, horário mínimo permitido para a entrega das provas, vários alunos começaram a deixar as salas. Muitos disseram que a prova não estava difícil, mas não gostaram de uma das propostas da redação. “A redação foi o mais difícil. Era pra fazer um artigo sobre ética da promessa. No restante acho que me saí bem”, disse o estudante Eduardo Nóbrega.
A estudante Karen Brasil está tentando uma vaga no curso de arquitetura e também teve dificuldades na primeira proposta de redação. “Preferi a segunda que era sobre moradia no Brasil. Mas estou confiante que vou passar”, disse.
CONFIRA O GABARITO DAS PROVAS DE ONTEM (18.12.2011)
Gabarito PSS 2012 - 18.12.2011

Augusto Magalhães, com informações de Thibério Rodrigues do Jornal Correio

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário