O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR), repassará aos estados R$ 1 milhão aos estados do Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Alagoas e Paraíba.
Saiu o resultado dos projetos selecionados para firmar parcerias, por meio de contratos de repasse de recursos, com os governos estaduais, para aquisição de itens de infra-estrutura que serão utilizados em atividades de mobilização, capacitação e assessoria às mulheres rurais e suas organizações produtivas.
O objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento da autonomia econômica das mulheres rurais e o seu protagonismo na economia rural. Poderão ser adquiridos veículos utilitários e de passeio, equipamentos de estruturação para recreação infantil, de informática e áudio-visuais.
Esses bens deverão beneficiar, obrigatoriamente, coletivos de mulheres rurais (grupos informais, associações e cooperativas) integradas por agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, mulheres quilombolas, indígenas, extrativistas, pescadoras artesanais, aqüicultura familiares e ribeirinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário