SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeituras do Vale têm até esta quinta para se inscreverem em programa de moradia


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale 
- Os municípios do Vale que ainda não se inscreveram na Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) para construção de moradias na zona urbana terão somente até esta quinta-feira, 22, para efetivar a inscrição, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

As casas serão construídas com recursos do Ministério das Cidades em municípios com menos de 50 mil habitantes.

Após se inscreverem, os municípios passarão por uma seleção, e os contemplados terão, cada um deles, 50 casas construídas pelo MC. O projeto prioriza a substituição de casas de taipa localizadas na zona urbana de cada cidade pela de alvenaria.

Para concorrer à seleção, as prefeituras devem, além de fazer as inscrições e enviarem cópias de documentos com informações sobre os seus municípios, apresentar o terreno onde as casas serão construídas.

De acordo com o Governo do Estado, até agora menos de 17% dos municípios habilitados a participarem da seleção neste ano se inscreveram. Não podem inscrever no estado os municípios que fazem parte da região metropolitana de João Pessoa.

Os municípios que fizerem a inscrição, só poderão participar da seleção no ano de 2013. Um dos grandes problemas do Vale é o déficit habitacional, tendo como uma das principais causas o êxodo rural, que provocou, nos últimos anos, o aumento populacional nas cidades regionais. De acordo com o censo 2010 do IBGE, 62,9% de sua população vive na cidade.

Dos 20 municípios regionais, 16 têm população predominantemente urbana. Itaporanga, por exemplo, é o município mais urbanizado, com 76,02% de sua população vivendo na cidade. Foto: na periferia de Conceição muitas casas ainda são de taipa e, apesar das precárias condições de moradia, a população é obrigada a pagar IPTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário