SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vital divulga nova lista para tratamento de infarto



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou que os pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio terão novas opções de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção (veja relação completa abaixo).
Segundo ele, o Ministério da Saúde entendeu por ampliar a lista de medicamentos, após ser levado a seu conhecimento através de seu gabinete, como de outros parlamentares pleitos de pessoas que sofreram principio de infarto.
O MS vai investir R$ 34,9 milhões na aquisição dos medicamentos tenecteplase e alteplase.
Vital relata que os dois medicamentos ajudarão a reduzir as complicações e a mortalidade prematura e poderão ser usados pelas equipes médicas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e nos hospitais do SUS.
Os pacientes passarão a receber também o clopidogrel, que previne a formação de coágulos e diminui o risco de novos infartos.
O diagnóstico também está sendo aperfeiçoado, com a inclusão da troponina, teste para diagnóstico rápido do infarto.
“Para uma pessoa que sofre um infarto todos os minutos são essenciais nessa urgência cardiológica. Quanto maior for o tempo de atendimento e recursos investidos, aumenta as chances de vida do paciente”, assegura o parlamentar.
O uso nos hospitais do SUS tem início em janeiro. Para garantir a eficácia, o parlamentar assegura que a incorporação dos medicamentos será acompanhada da implantação de novo protocolo clínico para síndromes coronarianas agudas, além da expansão da rede de atendimento com a criação de 150 leitos específicos para estes pacientes.
Na ParaíbaSegundo o senador, dados recentes do Departamento de Informações do SUS (Datasus) mostram que por debilidade administrativa do Governo do Estado 775 pessoas foram vitimas de Infarto só esse ano.
Como médico Vital alerta que o levantamento feito pelo Datasus revela  que somente de janeiro a maio deste ano houve 389 internações de paraibanos vitimas de infarto agudo do miocárdio que poderiam ser reduzidas se a Secretária de Saúde do Estado (SES) investisse um uma unidade especializada em cardiologia.
Medicamentos
Tenecteplase
Alteplase
Clopidogrel
Troponina
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário