SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FEITO COM BABOZA.

SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS  FEITO COM BABOZA.
SEJA UM REVENDEDOR DOS PRODUTOS FOREVER. CLICK NA IMAGEM E DEPOIS CLICK NOVAMENTE ONDE DIZ SEJA UM EMPREENDEDOR E FAÇA SEU CADASTRO GRATIS.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Réveillon cancelado


O prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (foto), poderá terminar o ano de mal não apenas com parte dos funcionários da saúde, devido a atraso salarial, mas também com grande parcela da própria população local, em razão de uma promessa feita no primeiro semestre, que, ao que parece, não vai ser cumprida.

A promessa diz respeito à realização do réveillon em praça pública este ano. O evento seria possível, conforme palavras do prefeito, graças a uma verba destinada à Prefeitura pelo deputado federal Wellington Roberto, que recebeu o apoio do mandatário municipal nas eleições passadas. Mas até agora nenhuma movimentação, nenhum anúncio da festa.

Se Djaci não cumprir com a palavra empenhada estará desrespeitando os itaporanguenses, que aguardam ansiosos o réveillon programado pelo gestor, para passarem ao lado dos amigos, dos conterrâneos, dos familiares locais e de outras plagas, alguns dos quais já chegando à terrinha.

Muitos dos que moram fora e decidiram passar a virada do ano na cidade foram motivados pela promessa de Djaci de realizar o réveillon. Ficaram sabendo da festa anunciada e planejaram a viagem, mas poderão se decepcionar.

A decepção, no entanto, poderá ser maior para o prefeito, caso não realize a festa. E a pergunta que não cala: o que aconteceu com a verba de Wellington?

Informações dão conta que a Prefeitura aumentou de um para dois dias às comemorações do aniversário da cidade no próximo ano. Além do dia 9 de janeiro, data da emancipação política do município, o prefeito fará festa também no dia anterior. Este pode ter sido um dos motivos para o cancelamento do réveillon, para satisfazer a vontade de meia dúzia de arrumadinhos que deverão passar os últimos dias do ano fora daqui, nos grandes eventos Paraíba afora.

Uma das festas mais importantes - O réveillon é uma das festas mais importantes do país e do mundo, onde as pessoas se encontram para receber o novo ano. As grandes capitais brasileiras, como o Rio de Janeiro, celebram a passagem do ano na praia, ao ar livre, com shows pirotécnicos e musicais que atraem gente de todas idades e classes sociais. Em São Paulo, a festa é feita na Avenida Paulista e atrai multidões, traduzindo o principal significado do réveillon, que é confraternização. Por isso mesmo o evento deve ser celebrado com todos. As festas que celebram o réveillon nos clubes fechados são excludentes, apenas uma minoria participa, até porque não é todo mundo que tem dinheiro para pagar um ingresso.

O réveillon no calendário festivo local - Pela importância que tem de reunir as pessoas para celebrar um momento simbólico, o réveillon deveria fazer parte do calendário festivo de Itaporanga, não sendo necessário ser realizado um mega evento a custo exorbitante. Qualquer atração de médio porte já é o suficiente para uma cidade do tamanho financeiro de Itaporanga. O importante é dar ao povo, sobretudo o pobre, a oportunidade de celebrar a passagem do ano junto. Mas a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Itaporanga, que é comandada por Domingos Sávio, irmão da ex-prefeita Wilza e filho do ex-prefeito Will, não tem nenhuma serventia para a população. Talvez nem de ideias. Não tem passado, nesses três primeiros anos da gestão Djaci, de um cabide de emprego.

Refletindo - Um Natal cheio de alegria e mesa farta a todos. Como é de conhecimento de algumas pessoas, a grande mensagem que o 25 de Dezembro passa é o de renovação. Reflita sobre isso. Se necessário, reveja seus conceitos, suas atitudes e aja. O nascimento de Cristo pode ter mais sentido em nossas vidas nesta época se fazermos nascer dentro de nós os comportamentos humanos, éticos e de justiça do Deus que esteve em carne entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário